T&R®. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Doações de novembro

Confira algumas obras recebidas por doação de sócios e comunidade


Tudo sobre meninas para meninas (Cláudia Felício)

Por um motivo ou por outro, nem sempre os pais conseguem dar a orientação mais adequada aos filhos. No caso das meninas, principalmente, essas "dicas" fazem muita falta. Por nossa natureza romântica, às vezes não temos a percepção real dos fatos e enxergamos tudo cor-de-rosa. Neste livro, a autora procura ser uma boa amiga e dar uma mãozinha, passando coisas importantes que aprendeu e que são úteis, mostrando que você pode se divertir e aproveitar toda a sua juventude sem precisar, para isso, ser inconseqüente.

O diário de Tati (Heloisa Périssé)

A vida de Tati é um festival de perguntas sem respostas: Por que sou obrigada a fazer tudo que não gosto? Por que tenho que acordar com despertador? Por que não posso comer tudo o quero sem ficar enorme de gorda? Por que tenho que ter espinhas? Por que tenho que passar pela adolescência? Para agüentar tanta pressão, só mesmo contando tudo para alguém confiável que não vá depois detonar você com a galera.
Para resolver esse problema a Tati descobriu o Di. Um superamigo caladão, fiel, em quem ela pode confiar sem medo de que seus segredos sejam revelados. O Di é o diário secretíssimo da Tati onde ela conta tudo. Da sua paixão pelo Zeca até o mico do acampamento com a turma da escola. Como ela mesmo diz: ´Cara, fala sério. Tem horas que minha cabeça seqüela. É pai sem dinheiro. Mãe com dor-de-cotovelo. E o gatinho do Zeca que não me dá a mínima. Tipo assim, a vida é feita de muitos obstáculos. Por isso, inventei o Di.´

No livro leitor poderá curtir, numa boa, as confidências desta adolescente rebelde e totalmente pirada. Mas fala sério, tem coisa aqui que você não vai poder contar nem pra sua mãe, tudo bem?



Poderosa, v.1 (Sérgio Klein)

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana s'Arc e provoca uma reviravolta da História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

O poder do silêncio (Eckhart Tolle)

O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora. O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre eles, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

.

.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO