T&R®. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Outras Aquisições - Maio 2010

Pergunte ao Max (Max Gehringer)

Profissão / carreira

As pequenas e grandes frustrações do dia-a-dia corporativo são a matéria-prima do trabalho de Max Gehringer. Consultor de carreira e conferencista com agenda constantemente tomada, Gehringer é, desde 2006, um dos colunistas mais lidos e comentados da revista Época.Pudera. Numa espécie de consultório sentimental do profissional moderno, todas as semanas Gehringer fornece conselhos valiosos, esclarece dúvidas e alivia angústias que são de todos nós, brasileiros que trabalhamos para nos sustentar com dignidade. Com estilo simples e transparente, o consultor desanuvia questões nebulosas envolvendo emprego, relações com chefes ou subordinados, salário, crescimento profissional, vida em ambiente corporativo etc.O livro Pergunte ao Max – Max Gehringer responde a 164 dúvidas sobre carreira, lançado pela Editora Globo, apresenta uma compilação dos melhores textos publicados pelo colunista – no mesmo formato de “pergunta-e-resposta” consagrado em Época e acompanhados de um tão divertido quanto oportuno Dicionário Atualizado de Carreira.


*****

Que tipo de pessoa você quer ser? (Harold Kushner)

Amor próprio - aspectos religiosos - judaísmo

Por que pessoas boas e decentes fazem coisas ruins? O que acontece quando a necessidade de nos considerarmos boas pessoas se choca com a de sermos reconhecidos como importantes? É possível fazer as duas coisas? Neste livro iluminado, Harold Kushner constrói a ponte entre essas duas necessidades aparentemente inconciliáveis com exemplos tocantes e significativos, extraídos de grandes obras da literatura, do cinema, de fatos do dia-a-dia e, sobretudo, da história bíblica de Jacó, o trapaceiro que evolui até se transformar em um homem de Deus. Mostrando que mesmo as menores ações cotidianas podem tornar-se grandes passos em direção à integridade, ele nos ensina a ser fiéis aos nosso próprios valores, a buscar a justiça sem nos render à tentação da vingança e como transformar as relações no trabalho, com a família e os amigos em genuínas fontes de realização.

*****

Os donos do futuro (Roberto Shinyashiki)

Relações interpessoais / Sucesso / Felicidade

Os Donos do Futuro sabem que o pronome Nós é, hoje em dia, muito mais importante do que o Eu. São pessoas cooperativas e entendem que crescer junto com o outro traz muito mais sabor do que o sucesso individual. Percebem seu poder de criação e a importância da integração entre o sucesso e a felicidade. Eles vivem de forma plena, saboreando as vitórias coletivas com o foco em uma vida melhor e mais justa. Neste livro, de maneira intensa e verdadeira, Roberto Shinyashiki irá mostra-lhe como fazer parte desse grupo de pessoas, convidando-o a realizar os seus sonhos ao mesmo tempo em que compartilhar a felicidade com as pessoas queridas.
.
*****
.
Para não dizer adeus (Lya Luft)

Poesia brasileira


Mais uma vez, os leitores de Lya Luft encontrarão em "Para não Dizer Adeus" - novo livro de poesias da autora -, material para reflexão de questões do seu cotidiano: a relação entre pais e filhos, a relação entre amantes, o medo da morte, as dificuldades em aceitar as perdas, as amarras que, muitas vezes, nos impedem de ousar e amadurecer.




*****

Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Casais - finanças

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? Para Gustavo Cerbasi, a causa desse desentendimento é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar... Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza.

.

*****

.

As grandes lições da vida (Hal Urban)

Conduta / Sucesso

Depois de anos estudando história, filosofia e psicologia, Hal Urban compreendeu que a felicidade, o sucesso e a realização humana podem ser reduzidos a alguns princípios que qualquer pessoa pode colocar em prática em sua vida.Professor premiado, que durante 35 anos se dedicou a ensinar jovens e adultos, Urban apresenta as lições que considera essenciais para estabelecer boas relações com as pessoas, definir objetivos de vida e adotar os hábitos necessários para alcançá-los, saber apreciar suas próprias qualidades e se empenhar para realizar todo o seu potencial. Sem propor fórmulas mágicas, ele trata de valores eternos como trabalho duro, honestidade, bondade e respeito, falando com sabedoria de temas como sucesso, tempo e dinheiro, bem como da importância de se ter uma atitude positiva, de ser capaz de rir e de apreciar a vida, de estar disposto a aprender sempre e de ser uma boa pessoa. Clássico na simplicidade do seu estilo e na força de seus conselhos, "As Grandes Lições da Vida" vai ajudar você a encontrar o melhor no mundo, nos outros e em você mesmo."Em última análise todas as grandes verdades são simples e podem ser facilmente compreendidas. Se não for assim, não são grandes verdades."Napoleon Hill.

*****

.
Melhor do que comprar sapatos (Cristiane Cardoso)

Vida cristã

Em 'MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS', você vai encontrar sabedoria e maneiras de lidar com essas e outras situações que lhe afetam. Conversando com você, e não lhe passando um sermão, Cristiane Cardoso fala de suas experiências - boas e ruins - e compartilha o que ela aprendeu em sua jornada como mulher solteira, depois esposa, mãe, e agora, conselheira de milhares de mulheres no mundo inteiro. Tire o salto alto, sente-se, relaxe, e embarque nessa jornada. Só um aviso: Ao fim do livro, você SERÁ uma mulher muito mais bela e capaz.

*****



Quando chega a hora (Lucius (espírito))
Psicografado por Zibia Gasparetto

Romance espírita

O antigo casarão, onde o espírito do coronel Firmino assombrava, há muito que estava fechado, guardando os segredos do passado. A doença de Eurico, filho dos herdeiros do casarão, fez com que eles se mudassem para lá, e então o passado voltou com toda a força, colocando frente a frente todos os envolvidos de outros tempos. Nico, filho de uma lavadeira, encontra Eurico e sua irmã Amelinha em estranha união. Parece que a vida os juntou para um dramático confronto. As brincadeiras das crianças põem em risco os segredos cautelosamente escondidos daquela família. É a força do destino que ninguém consegue deter, quando chega a hora!

*****
.
O fio do destino (Lucius (espírito))
Psicografado por Zibia Gasparetto

Romance espírita

Em cada minuto, uma escolha. Em cada escolha, um resultado. Em cada resultado, uma experiência. Experimentar é viver. No emaranhado das sensações, o reconhecimento do poder de criar nossas próprias vivências, nos limites das leis da vida. Para uns é um jogo, para outros é carregar a espada da luta no fio do destino.


.
*****
.
O amor venceu (Lucius (espírito))
Psicografado por Zibia Gasparetto

Romance espírita
O livro de Zibia Gasparetto mostra que o amor é a força maior da vida. É capaz de unir as pessoas para sempre, e que mesmo no esquecimento do mundo ou no fundo da consciência, brilha vitorioso, na intuição, na certeza e na expressão dos sentimentos.


.
*****
.
Ontem, eu chorei (Iyanla Vanzant)

Conduta de vida

Este livro não é apenas a minha história, é a nossa história. História das coisas comuns que todos nós vivemos e que não aprendemos a expressar. História das coisas que nos mantém mutilados porque as vemos com medo, com raiva, com culpa e com vergonha. Minha vontade é que minha história ajude as pessoas a jogarem fora suas muletas de deformações e vícios, para podermos ficar juntos em uma nove época, em um novo lugar, com uma nova compreensão que nos permitirá celebrar o fato de estarmos vivos.


.
*****
.
Ela e outras mulheres (Rubem Fonseca)

Contos brasileiros

'Ela e outras mulheres' leva algumas das características de sua literatura a patamares extremos. A concisão e a dureza da linguagem, por exemplo, atingem o pico em contos como 'Ela', breve relato sobre o início e o fim de um relacionamento, marcado pela carnalidade explícita e pela máxima do narrador - 'Na cama não se fala de filosofia'. Um olhar que se aproxima da violência e das pequenas obsessões escondidas no dia-a-dia está presente em contos como 'Miriam', em que uma funcionária de banco, atormentada pela sensação de ter um corpo estranho preso na garganta, cultiva com satisfação seu poder de recusar empréstimos aos 'pobres-diabos que têm que aprender a viver dentro de suas posses'...
.
*****
.
O sorriso etrusco (Jose Luis Sampedro)

Romance espanhol

Esta história se torna, pelas mãos de José Luis Sampedro, um dos textos mais bonitos que a literatura moderna nos tinha proporcionado sobre o eterno tema do amor. Com a verdade que oferece um conhecimento profundo e verdadeiro da alma humana, O Sorriso Etrusco é, como todos os romances de Sampedro, um livro inesquecível.


.
*****
.
O bruxo (Maria Adelaide Amaral)

Romance brasileiro

O bruxo traz a história de Ana, uma poetisa em busca de um novo amor. Com o casamento de vinte e cinco anos já desfeito e os filhos criados, Ana se permite sonhar com alguém que a fará viver uma relação de plenitude. Aconselhada por amiga próxima, ela decide consultar um homem que, acredita-se, tem o poder de prever o futuro. Relutante em lhe dar crédito no início, Ana percebe que as revelações do bruxo sobre sua vida começam a se concretizar, e ela revisita os amores do passado, analisa a carreira e tenta auxiliar seus filhos a resolver suas angústias.
Por fim, as decepções, as vitórias e a possibilidade de morte iminente fazem com que Ana tente pôr fim à sua própria inquietação, buscando um rumo novo para sua trajetória já marcada pela infância miserável, pelo abandono do pai e rejeição da mãe.
Recheado de situações corriqueiras, O bruxo desnuda a alma de uma personagem sensível, exibindo seu universo interior de dúvidas, expectativas e certezas. A complexidade de seus sentimentos mostra ao leitor um personagem profundamente vulnerável e solitário, porém esperançoso.
Trilhando ainda pelos caminhos do esoterismo e da astrologia, Maria Adelaide Amaral se firma como brilhante romancista com O bruxo, explorando a alma humana como ninguém.

.
*****
.
Quem mexeu no meu queijo? (Spencer Johnson)

Motivação / Auto-realização / Mudança

Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

.

.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO