T&R®. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Biblioteca Pública Municipal de Campo Grande completa 70 anos

No próximo dia 05 de março a Biblioteca Pública Municipal de Campo Grande estará completando 70 anos.

Um pouco da história...

Em 28 de novembro de 1932 foi fundada a Sociedade da Biblioteca de Campo grande através do médico e beletrista Perí Alves Campos, que sentiu a necessidade de disponibilizar e ampliar sua biblioteca particular buscando doações de porta em porta até então abri-la à comunidade campograndense com um total de 5000 volumes.

Foi então em 05 de março de 1940 que doou sua biblioteca para a Prefeitura Municipal de Campo Grande, que através do decreto-lei n.29 foi denominada de "Biblioteca Pública Municipal".
.
Atual sede...
.
Em sua atual sede, no antigo prédio da Patrulha mirim de Campo Grande, situada no Parque Florestal Antônio de Albuquerque (Horto Florestal), re-inaugurada em 19 de maio de 1995, pelo então prefeito Juvêncio César da Fonseca. Recebeu o nome de “Anna Luiza Prado Bastos – professora Galega” em homenagem a uma antiga professora cuiabana que muito contribuiu pela educação em Campo Grande, onde foi fundadora do Colégio Barão de Melgaço e fez história entre seus alunos pelo empenho e carinho dispensados ao longo dos anos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

.

.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO